Seguidores

Vamos buscar

Vamos buscar

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ana Coração

ANA CORAÇÃO

VERSÍCULO – “Guardo no coração, as tuas palavras,
para não pecar contra Ti” (Salmo 119: 11)
CÂNTICOS – “Meu coração era sujo”, “Eu abri meu coração”. “Jesus ama a cada um”.

ESTÓRIA - ANA CORAÇÃO

NARRADOR:
Hoje eu trouxe uma amiguinha comigo. (Mostrar coração nº 1) Vocês querem conhecê-la? Seu nome é Ana Coração. Sabem por que ela se chama assim? Porque o seu rosto é em formato de um coração. Vocês já pensaram, se a gente desobedecesse ou mentisse, a língua crescesse? A nossa língua nem caberia dentro de nossa casa... Vamos imaginar que Ana tem uma língua muito comprida... Logo que Ana levantou, sua mãe pediu:
MÃE- Ana, guarde os seus brinquedos! Não deixe o quarto desarrumado.
ANA- Ah! Mamãe! Agora eu não posso, eu tenho que ir à casa do Beto para pegar um exercício.

NARRADOR:
Ela saiu batendo a porta. Ela desobedeceu a sua mãe. Adivinhem o que aconteceu com a sua língua? Ela cresceu um pouco. (Mostrar o coração nº2) No mesmo dia, quando Ana estava na Escola, a professora falou:
PROFESSORA: Ana, agora não é hora de conversar. É hora de prestar atenção na aula de português, Se não na hora da prova, você não vai saber a matéria.
ANA-      Não sou eu que estou conversando, é a Lili que fica puxando assunto.

NARRADOR- Ana mentiu! Sua língua cresceu mais um pouco. (Mostrar o coração nº2, com a língua Crescendo). No recreio, as meninas estavam jogando queimado e Ana pediu:
ANA- Eu quero brincar agora!
Lili- Ana, agora não dá. Já tem o número exato. Espere um pouco. Logo depois, você brinca também.
           
NARRADOR- Ana ficou com muita raiva e até falou um palavrão. A sua língua cresceu mais um pouco. (Mostrar coração nº2). Há um versículo na Bíblia que diz: “O homem vê o exterior, porém, o Senhor conhece o coração.” I Samuel 16:7 Deus estava vendo o coração de Ana. O que vocês acham que Deus estava vendo? Havia tantas coisas feias no coração de Ana. Ela era uma menina mal humorada, achava tudo ruim. Vivia triste e com raiva (Mostrar o coração nº4). Um dia o Beto foi à casa da Ana para convidá-la para assistir uma Classe Bíblica. (Mostrar coração 3)
BETO- Ana, vamos à Classe Bíblica?
ANA- Eu não! O que eu vou fazer lá?
BETO- Lá tem tantas coisas boas! Nós cantamos, aprendemos versículos da Bíblia, temos jogos e brincadeiras bíblicas…
ANA- Eu não gosto nada disso. (mostrar coração n º 4)
BETO- lá tem uma tia que conta cada história…
ANA – eu gosto de história!
MÂE- Vai Ana. Você não tem nada que fazer. Você vai gostar.
ANA- Está certo, eu vou. Mas, se eu não gostar, eu volto na mesma hora. (mostrar figura nº 4)

NARRADOR- Ana acabou indo na Classe Bíblica. Logo que ela chegou, havia tantas crianças, ela assentou-se bem atrás e começou a fazer bagunça. Ela puxava o cabelo da menina que estava assentada na sua frente. Ela começou a jogar papelzinho nos meninos. Ela não parava quieta um instante! De repente, ela ouviu que a professor estava contando uma estória e que a menina era bem parecida com ela. Será que a professor a conhecia? Será que ela estava falando dela? Mas a menina tinha um outro nome… E Ana começou a prestar atenção na estória.
PROFESSORA- Mariana era uma menina rebelde, que desobedecia a mamãe, falava palavrão, brigava com os colegas e não respeitava ninguém. Mas um dia a sua vida foi transformada.

NARRADOR- Ana começou a prestar mais atenção para saber a razão da mudança de Mariana. A professora começou  a  falar  sobre o céu.
PROFESSORA- A Bíblia nos diz que o Céu é um lugar tão lindo! Lá as ruas são de ouro, as portas de Pérolas, os fundamentos da cidade são de pedras preciosas. Lá não tem ninguém com dor de               dente, nem tem dor de barriga, não tem aleijado. Lá não tem noite, Jesus é a luz do Mundo e Ele ilumina todos os lugares.

NARRADOR- Logo Ana falou:
ANA- Eu quero ir para esse lugar. Mas eu faço tudo isso que a Mariana fazia e muito mais…
PROFESSORA- Que triste Ana! Essas coisas feias são chamadas de pecado. E o pecado não entra no céu.
ANA- Mas, então o que eu faço? Como eu posso ir para esse lugar?
PROFESSORA- Deus nos ama tanto que mandou o Seu Filho Jesus Cristo morrer na cruz, pelos nossos pecados. E dessa forma, você pode ir para o céu um dia.

NARRADOR- Ana começou a chorar. (Mostrar figura n º 5 )
ANA- Para mim não tem mais jeito. O que eu vou fazer? Eu só faço coisas erradas.
PROFESSORA- Ana, não precisa chorar. Deus ama você. Há um versículo na Bíblia que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para todo aquele que nÊle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. É só você se arrepender dos seus pecados e pedir  a Jesus para entrar no seu coração.
ANA- É só isso?
PROFESSORA- É sim. Você quer orar?
ANA- Eu quero. (Mostrar coração n º 8 ) “Senhor Deus, eu sei que sou pecadora. Eu estou triste com os meus pecados. Eu sei que o Senhor me ama, pois enviou Jesus para morrer na cruz, pelos meus pecados. Eu me arrependo de tudo o que já fiz. Agora, eu aceito Jesus Cristo como meu Salvador. Em nome de Jesus, Amém.”

NARRADOR- Deus que sempre vê o coração, viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado, em vez de ser um coração mau, mentiroso, agora era manso e humilde. A vida de Ana foi também transformada. Agora ele era uma pessoa feliz. No dia seguinte, a mãe de Ana pediu:
MÃE - Ana! Não saia sem escovar os dentes!
ANA- Eu já vou mamãe.

NARRADOR- Da sua boca, não saía mais palavrões, ela não estava mais suja. Agora o coração de Ana era um coração alegre. Ana lia a Bíblia todos os dias. (Mostrar figura nº 7). Os seus olhos estavam bem abertos para entender a palavra de Deus. E agora, ela orava também todos os dias. (Coração  n º 8)
ANA – Como é bom conversar com Deus e ler a sua Palavra. Como estou feliz!

NARRADOR- Na escola, quando a professor chamou a sua atenção, ela disse:
ANA – Desculpa Tia Vânia, eu vou procurar não conversar mais durante a aula.

NARRADOR- Na hora do recreio, Ana ficou contente, porque ela ajudou sua amiga que caiu e se machucou. Não demorou muito, as pessoas começaram a observe que Ana havia mudado. Agora, ela tinha um coração bondoso. Da sua boca só saía palavras amáveis. Por que será  que Ana mudou tanto?
PROFESSORA- Ana mudou, porque Jesus veio morar no seu coração. Só Jesus pode transformar as nossas vidas.

NARRADOR- E você criança já aceitou Jesus como seu Salvador? Você quer convidá-lo para entrar na sua vida?  Vamos orar?

Um comentário:

Eliane alves disse...

linda historia amem onde consigo os coraçoe pra imprimir